sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mindelo, São Vicente–Cabo Verde

A  cidade de Mindelo fica na ilha de São Vicente, no Arquipélago de Cabo Verde, formado por 14 ilhas mas que na bandeira só estão representadas 10, por 10 estrelas, a capital do arquipélago é a Cidade de Praia, na ilha San Tiago. Mindelo é a 2a cidade mais populosa do arquipélago e a única que consta de uma Marina voltada ao Turismo Náutico. Tem um sistema de Ferry que liga as ilhas.

IMG_3185[1]

IMG_3200[1]

Área ao lado da Marina voltado ao Turismo, barzinho, lojas, piscina e Restaurante, tudo ainda em fase de AMADURECIMENTO turístico. a Marina foi inaugurada em 2008.

IMG_3197[1]

área em frente a Marina

IMG_3195[1]

Parque próximo a Marina, olha o pé da Almiranta …….rsrsrs

IMG_3191[1]

Vista aérea do Mercado Municipal,,, a ilha esta sofrendo de Peste Suína, que segundo o radio esta Controlada ……..??????

IMG_3221[1]

Fotos da área da Marina

IMG_3223[1]

A marina dispõe de serviços de eletricidade 1,50 Euros por dia, Amarre 20,00 euros por dia, internet 10,00 euros por 120 MB de acesso, e agua 100 litros free, o que exceder 0,02 de euro por litro,,,,,equivale 100 litros 2,00 euros, pois a agua é desaminizada. Posto de Combustível  na ponta do Píer. Foi a marina mais informatizada que encontramos em todo nosso percurso. No check in vc recebe um cartão que te da acesso a marina, aos banheiros; dentro dos banheiros o chuveiro só funciona se o seu cartão estiver no encaixe do box, e para descartar o lixo de bordo, só usando o cartão para abrir a área de descarte, um contraste com os recursos da ilha. A agua tem boa transparência, temperatura boa. Aparentemente os serviços públicos funcionam bem, pois a cidade esta limpa, sem pichações, segurança publica bem visível e presente por onde estivemos, mas sem exageros.

O Brasileiro aqui é muito bem recebido, só não aceitam o Real como pagamento, rsrsrsrs, a Moeda aqui e o Escudo, o cambio atual e 110$00  (cento e dez escudos) para um Euro, porem pudesse pagar em Euro ou Dólar. Porem pudesse fazer cambio nos bancos próximo a Marina, eles cobram 500$00 por cada operação de cambio.

2 comentários:

  1. Ei, cadê vcs?
    Chegaram no Brasil, fizeram festa e não postaram nada no blog?
    Hugo, não deixe seus leitores sem notícias. Acompanhamos toda a travessia e bem na hora do gol...
    Saúde e Paz para vcs.
    Feliz 2013!!

    BV

    Paulo Ribeiro
    veleiro Bepaluhê
    M. Engenho - Paraty

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do seu blog. Um navegador de primeira linha. Parabéns pelo seu blog.

    A ARTE DE NEWTON AVELINO.

    http://www.aartedenewtonavelino.com

    BRAZILIAN ART AND CULTURE

    ResponderExcluir