quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Las Palmas em Gran Canaria

IMG_8042ANavegamos 50 milhas de Tenerife, com vento de travez, saimos tarde da marina  quase 11:00 hs e ainda não havia acontecido, chegar em um porto estranho á noite; e se nos não tivéssemos a Carta Eletrônica da Ilha, ia dar trabalho á achar; pois o porto é Enorme, tanto em extensão como em capacidade de navios, ha a parte dos grandes pesqueiros, dos cargueiros de granel, dos contenedores, de turismo e os Ferrys, o militar e os desportivos. Um projeto nota 10 e ainda ha uma praia Urbana no interior do porto muito bem preservada, com área para esportes náuticos. No dia seguinte a nossa chegada, presenciamos nessa praia uma competição de Laser, uma de dingue e ainda uma de veleiros radio controlados, sensacional. A Marina desportista segundo um dos controladores acomoda 1600 embarcações, e é de lá que a cada ano sai a regata ARC que vai das canarias ao Caribe em novembro com aproximadamente 1000 embarcações. E uma marina publica e por isso mesmo barata, a diária com uso de eletricidade, intermete e agua sai por volta de 9,00 Euros por dia, e por isso mesmo muito procurada. Outubro, novembro e muito difícil de achar vaga, principalmente novembro. A marina e muito bem atendida por restaurantes, bares e lojas, na área do estacionamento e central a cidade.

IMG_8047

Ha próximo a Marina, parques, um Shopping de nome  O Molhe, Lojas do Corte Inglês, e uma boa Praia do outro lado da península, com areia fina bons mergulhos.

IMG_8033

Trabalho de escultura na areia.

Essa praia e normal o top pless, você enjoa de ver tanto peito, que perde a graça ou a sensualidade.

IMG_8037

mas também tem disso,,,, como pode???? essa mistura …..

IMG_8030

Passeio publico, e construções em frente a praia.

IMG_8004

A natureza é linda ……. mas as vezes era melhor ficar escondido rsrsrs

IMG_8040

Las palmas é um ótimo porto para abastecer o barco, pois ha bons mercados, preços razoáveis e um bom acesso a marina com as mercadorias. Mas ou você leva sua sacola para trazer as mercadorias ou o mercado cobra 0,05 de euro por sacola. Alias Portugal todo é assim e a Espanha também.

Um comentário:

  1. Olá tripulação do Maruja,
    mais uma excelente postagem dessa bela viagem, no qual, acompanho diariamente.
    Qual o próximo destinho de vocês?
    Espero que passem novamente aqui em Natal-RN para um bom churrasco.
    Até breve.
    Att,
    Eduardo e Alessandra

    ResponderExcluir